PALAVRAS QUE CURAM

OBJETIVO:  O projeto surgiu da necessidade de estreitarmos laços com ações preventivas que facilite família e escola a desenvolver a espontaneidade e a  auto-estima dos nossos alunos para facilitar a comunicação entre alunos e professores, filhos e pais.
É comprovado que pessoas que ouvem diariamente palavras positivas, expressam mais alegria, estão sempre bem humoradas e tendem a alcançar seus objetivos.
Vivenciamos todos os dias tanta violência que nossos pensamentos voltam-se para nossas crianças, adolescentes e jovens.
Sabemos que a família é a base de tudo, quando uma criança tem sua autoestima elevada, ela sente-se segura e passa pelos conflitos da adolescência sem sequelas.
Todos os dias antes de entregar seu filho na escola, olhe para ele dê um belo sorriso  o abrace  e  diga a frase do dia.
Desta forma, ele se sentirá mais seguro e terá um dia feliz.
Tudo na vida pode ser uma lição, ou aprendizado. Os erros e falhas também são aprendizados, pois descobrimos o que funciona e o que não funciona na nossa vida.
Geralmente, são os momentos de dificuldades, de crises ou de mudanças que mais nos dão possibilidades de aprender sobre a vida e sobre nós mesmos, as nossas capacidades e habilidades. Por isso, devemos sempre está abertos a adquirir novos conhecimentos, sem ideias preconcebidas e posições muito rígidas. Uma mente aberta ao aprendizado é uma mente flexível.
Ao término do dia, tire um momento para estar em família converse com seus filhos, ouça-os, oriente-os, profetize palavras de bênçãos sobre suas vidas.
Esperamos que com estes simples atos, possamos contribuir de forma positiva na vida dos nossos alunos.

JUSTIFICATIVA: Este projeto busca incentivar as famílias viverem dias mais felizes, vivemos em um mundo onde vale mais  o ter que o ser:

- Ser feliz;
- Ser amado;
- Ser prestativo;
- Ser um instrumento de bênçãos na vida do próximo.

As pessoas na corrida do dia-a-dia se atropelam na busca da sobrevivência, e esquecem de conversar mais, ouvir mais, interagir com o próximo de forma positiva.
Com a velocidade da internet onde se ver tudo em tempo real, as pessoas conversam menos, famílias se preocupam mais com as notícias dos telejornais que sentar à mesa e conversar com seus filhos. O uso indiscriminado das redes sociais tem contribuído negativamente na vida de nossas crianças.
É comum crianças, adolescentes e jovens terem acesso a jogos e filmes inapropriados para idade, que estimulam a violência, preconceito, discriminação, sexualidade e outros, causando desvio de condutas e comportamentos. Ouve-se constantemente adultos falarem: isso é drama de aborrecentes, neste sentido devemos rever em nossa sociedade, que a influência de uma simples palavra negativa  pode criar traumas para  vida toda.
Portanto, devemos ter iniciativas que venham contribuir para o crescimento emocional e social das nossas crianças, adolescentes e jovens. Por este motivo criamos este projeto com intuito de envolver escola, comunidade e família.

2020 © Instituto de Educação El Shaday - Todos os direitos reservados.
css3menu.com
css3menu.com